MOTASA - A Marca da Panificação

Atendimento

EMPRESA

Projeto Motasa na Escola


No dia 07 de novembro, a Motasa – Moinho Taquariense, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação colocou em prática o Projeto “Motasa na Escola".

A proposta é composta por um curso de 20 horas, em cinco encontros, onde estes estudantes aprenderão técnicas de panificação. Conhecerão os processos empregados na produção de pães, os equipamentos industriais, assim como também as matérias-primas utilizadas e suas funções, medidas e a montagem das receitas. Serão ensinadas as receitas do tradicional pão francês e outros pães de sal, pão de forma, pão integral, pizzas, pães doces panetones e cucas. O objetivo do projeto despertar nos jovens a arte da panificação, bem como a capacitação para futuras inserções no mercado de trabalho ou como empreendedor, visto que profissionais desta área são muito requisitados no mercado.



O diretor comercial da empresa, Luciano Fregapani, ressalta que, no ano de 2017 foi inaugurado Centro Técnico de Panificação e Confeitaria da Motasa com objetivo de realizar cursos para e formação e aperfeiçoamento da mão de obra existente, bem como para atender os interesses dos clientes da Motasa e da comunidade.



A primeira instituição de ensino a participar foi a Escola Municipal Timótheo Junqueira dos Santos, localizada no Rincão São José, com 13 alunos que cursam o oitavo e nono ano respectivamente. Os jovens demonstraram grande interesse e participaram de todos os processos colocando a mão na massa.



As escolas que tiverem interesse de participar devem fazer contato com a empresa para entrarem no calendário de 2018.